Capcom dá prioridade a conteúdo dos jogos e pode adiar lançamentos

Por Redação | em 16.05.2016 às 19h06

CAPCOM

Depois de reconhecer publicamente que Street Fighter V precisa de mais refinamento e conteúdo, a Capcom revelou que agora pretende trabalhar mais nos jogos para garantir que eles estejam realmente prontos para lançamento. 

O CEO da empresa, Kenzo Tsujimoto, explicou como a política de jogos irá funcionar. A empresa está preparada para atrasar jogos se eles precisarem de mais tempo para ficarem prontos, e sob essa nova regra já estão alguns títulos que não foram revelados pelo CEO.

"Para que jogos sejam bem-sucedidos em nível global, é necessário que eles estejam em alta qualidade", disse ele numa sessão de perguntas e respostas.

Tsujimoto alertou que essa nova prática pode diminuir as vendas em curto prazo, mas que ele espera que assim as vendas anuais tenham um crescimento de pelo menos 10%. Ele também destacou que gastar mais tempo para fazer um grande produto eventualmente trará um maior retorno para seus principais títulos.

Street Fighter V teve 1,6 milhão de unidades vendidas para PlayStation 4 e PC, 600 mil unidades a menos do que o planejado para o período. A falta de conteúdos e os problemas com sistema online também foram duramente criticados pelos fãs. Agora, em junho, uma expansão focada em modo história deve ser lançada gratuitamente.

Além disso, três "grandes jogos" não anunciados estão em desenvolvimento na Capcom com planos de lançamento até março de 2017.

Via: Gamespot

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome