Call of Duty 2 ganha retrocompatibilidade no Xbox One

Por Redação | em 24.08.2016 às 12h49

Call of Duty 2

O Xbox One acaba de receber o apoio de mais um clássico de peso em seu sistema de retrocompatibilidade. Com o novo Call of Duty: Infinite Warfare cada vez mais próximo do console, a Microsoft decidiu apelar para a nostalgia dos fãs da série ao confirmar que o excelente Call of Duty 2 já está disponível em seu sistema de nova geração. Com isso, os jogadores podem ir preparando a mira para quando o novo game da Infinity Ward chegar, em novembro.

Lançado originalmente em 2005, Call of Duty 2 é um título bem diferente daquilo que a série se tornou poucos anos depois. Enquanto os capítulos recentes da franquia já tratam de conflitos futuristas e repletos de armas ultra tecnológicas, o segundo COD tinha uma pegada bem mais clássica. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, a proposta do jogo era mostrar as diferentes perspectivas dos combatentes de diferentes exércitos, mostrando a luta de americanos, britânicos e russos contra os exércitos nazistas.

Assim como os demais títulos disponibilizados via retrocompatibilidade, quem já possui o game em sua versão para Xbox 360 pode retornar à campanha sem qualquer custo adicional, seja por meio de uma mídia física ou mesmo para quem adquiriu o game pela Xbox Live. Já para quem nunca conferiu o game, já é possível baixá-lo na loja do Xbox e acessá-lo normalmente em seu Xbox One. No entanto, não há como trazer de volta os seus saves, embora os DLCs possam ser baixados mais uma vez.

Call of Duty 2Ao contrário dos últimos jogos da série, Call of Duty 2 se passa na Segunda Guerra Mundial

Vale lembrar que Call of Duty 2 foi também um dos últimos FPS a trabalhar com a temática de Segunda Guerra Mundial, assim como sua sequência. A partir do quarto game da série, Modern Warfare, a franquia trouxe os conflitos para os tempos modernos e fez um sucesso tão estrondoso que esse modelo acabou se tornando tendência, sendo repetido por suas concorrentes, como aconteceu em Battlefield. Tanto que a Electronic Arts também está traçando um retorno às suas origens com Battlefield 1, que leva o jogador para a Primeira Guerra.

Além disso, outro clássico da série Call of Duty está a caminho da nova geração. O citado Modern Warfare vai ganhar uma versão remasterizada para PlayStation 4, Xbox One e PC, acompanhando o próximo Call of Duty: Infinite Warfare. Desse modo, os fãs da série vão poder conferir os três momentos históricos abordados nos jogos: passado, presente e futuro. Em outras palavras, vai faltar tiro para tanta guerra.

Via: Eurogamer

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome