Big Boss está de volta na Metal Gear Solid: The Definitive Experience

Por Redação | em 30.08.2016 às 18h26

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain

A Konami segue criando polêmica em torno da série Metal Gear. Após toda a novela envolvendo o diretor Hideo Kojima ao longo de todo o ano passado e do anúncio do controverso Metal Gear Survive na última Gamescom, a empresa confirmou a chamada Metal Gear Solid: The Definitive Experience, pacote que reúne todo o conteúdo relacionado ao último capítulo da série. E, apesar de ser um lançamento bastante previsível, seu anúncio deixou muita gente incomodada.

A edição vem para confirmar um rumor que circula na internet já há algum tempo. Ela reúne o prólogo Ground Zeroes com The Phanton Pain e Metal Gear Online, criando a tal experiência definitiva presente do título. Trata-se do mesmo pacote que vazou há algumas semanas em lojas online e traz, além dos títulos citados, todos os DLCs já lançados até agora, o que inclui pacotes com 38 missões adicionais, itens exclusivos e demais expansões para o modo online. Assim, para quem ainda não conferiu o Metal Gear Solid V, trata-se de uma ótima oportunidade de ver tudo o que o capítulo de fechamento da franquia tem a oferecer.

O curioso é que, ao que tudo indica, a versão de PC da The Definitive Experience deve contar com alguns elementos diferentes, embora ninguém saiba ao certo o que. De acordo com o anúncio feito pela própria Konami, a edição disponibilizada no Steam terá seu preço e seu conteúdo detalhados no futuro, sugerindo que ele deve diferir em algum aspecto daquilo que encontraremos nos consoles. Resta apenas saber o que será. No PlayStation 4 e Xbox One, a coletânea custará US$ 49,99 — cerca de R$ 162 na cotação atual. Para quem não conferiu nenhum dos títulos presentes no pacote, esse é um excelente negócio.

Metal Gear SolidA arte de Metal Gear Solid: The Definitive Experience é simplesmente linda

Porém, o anúncio não agradou aos fãs da série. Mas não porque ficou faltando algo ou porque a empresa deixou a desejar em algum aspecto. Mesmo com o belo tratamento dado pela Konami — a capa da edição é linda, sendo baseada em um dos melhores pôsteres feitos para o game —, o desgaste da relação entre a empresa e Hideo Kojima ainda deixa marcas, como as várias críticas feitas à produtora revelaram. Pelo visto, o público ainda não aceitou muito bem o fato de a série Metal Gear seguir mesmo sem seu idealizador.

De qualquer forma, a Metal Gear Solid: The Definitive Experience estará disponível a partir do dia 11 de outubro. Além do pacote, a Konami recém-anunciou o chamado Metal Gear Survive, que leva os personagens para uma realidade paralela em que eles precisam sobreviver aos ataques de uma espécie de zumbi tecnológico.

 Via: Engadget, IGN

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome