Batman volta aos videogames em 2016 pelas mãos da Telltale

Por Redação | em 04.12.2015 às 16h00

Batman Telltale

Se você achava que a saga do Homem-Morcego nos videogames chegou ao fim com Batman: Arkham Knight, a apresentação do The Game Awards na madrugada desta sexta-feira (04) mostrou que o herói ainda tem muita história para contar e crimes para resolver. Pegando todo mundo de surpresa, a Telltale anunciou que vai trazer um jogo inspirado no Cavaleiro das Trevas já em 2016 dentro da sua famosa mecânica de episódios e baseado em um sistema escolhas e consequências.

Não foi mostrado nada sobre o jogo, apenas um pequeno teaser que não revelou absolutamente nada sobre o título. Vemos o Beco do Crime, a arma que matou os pais de Bruce Wayne e mais alguns elementos que remetem à criminalidade de Gotham. Por fim, apenas o icônico símbolo do morcego. Contudo, o CEO da Telltale Games, Kevin Bruner, comentou que os jogadores vão finalmente ter a oportunidade de mergulhar na complexa vida e mente do personagem. 

Segundo ele, o game recém-anunciado vai focar na dualidade que existe na identidade de Bruce Wayne, lidando sobretudo com o senso de responsabilidade que ele carrega ao tentar salvar uma cidade tão contaminada pela corrupção e vilania. Embora isso não explique muita coisa, já serve como um belo indicativo de que as coisas devem ser bem diferentes daquilo que vimos na série Arkham. Enquanto a Rocksteady se concentrou muito mais na ação, a Telltale tem a oportunidade de explorar um lado mais psicológico.

Nas histórias em quadrinhos, essa dualidade citada pelo estúdio é o grande charme do Batman e o que faz ele ser um personagem tão intrigante. Assim, se a produtora souber aproveitar alguns elementos da cronologia do personagem — como a culpa que o herói carrega pelo que houve com vários Robins e a própria Bárbara Gordon ou mesmo o fato de que Bruce Wayne é tão louco quanto os vilões que ele combate —, pode ser que tenhamos um título bem interessante vindo aí.

A Telltale não informou quantos capítulos o game terá e nem quais as plataformas, ainda que seja certo que veremos o Homem-Morcego no PlayStation 4, Xbox One, PC, Wii U e dispositivos móveis. O mais intrigante é saber como o estúdio vai conseguir dar conta de desenvolver mais um jogo, uma vez que ele ainda está trabalhando em Minecraft: Story Mode, The Walking Dead: Michonne e naquele jogo da Marvel que parece ter sido esquecido. Isso sem falar as próximas temporadas de The Walking Dead, The Wolf Among Us e Game of Thrones

Via: Slash Gear

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome