Android introduz novo sistema de ID para Google Play Games

Por Redação | em 22.02.2016 às 12h39

Google Play Games

O Google acaba de anunciar uma atualização em seu serviço de jogos no Android, o Google Play Games. Em uma atualização do aplicativo Play Games, os usuários não são mais obrigados a utilizarem suas contas no Google+ para realizarem o login. Em vez disso, agora é possível criar um Gamer ID, que consiste em um nome único e avatar, semelhante ao sistema que é utilizado no Xbox Live e PlayStation PSN.

As alterações no aplicativo Play Games devem ser lançadas em todo o mundo na próxima semana. Contas já existentes para diversos jogos serão transferidas para o novo sistema de ID. Os usuários podem registrar seu nome de perfil no aplicativo e escolher entre mais de 40 imagens de avatar.

Google Play Games

A eliminação da exigência do Google+ significa que os usuários não precisam mais utilizar seus nomes reais no serviço de jogos. Os IDs estarão ligados a uma conta de email padrão do Google. As atividades realizadas na conta podem ser definidas como públicas ou privadas, e os usuários podem encontrar um ao outro através do endereço de email ou do Gamer ID.

Outras atualizações para o serviço incluem a redução da necessidade de login para cada jogo. Com o upgrade basta que o jogador faça apenas um login para todas as suas contas. O Google afirmou que os desenvolvedores de jogos não precisarão realizar qualquer alteração em seus aplicativos. A empresa também afirmou que está considerando a possibilidade de fornecer avatares personalizados no futuro.

Via SlashGear

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome