Game "Salve o gato": a realidade virtual surpreendendo mais uma vez

Por Redação | em 03.04.2016 às 22h00

Imagem do vídeo do game

Como sempre, a tecnologia prova sua capacidade de se reinventar e evoluir num período de tempo inacreditavelmente curto. E o universo virtual não se cansa de criar realidades paralelas cada vez mais próximas da nossa. Realmente é uma missão quase impossível para o cérebro tentar driblar esses recursos computacionais – como no caso do game "Salve o gato", que teve uma demonstração feita pela Namco Bandai. 

Basicamente, na dinâmica do jogo, o gato aparece preso em uma tábua projetada para fora de um edifício altíssimo e a missão é simples: você precisa se manter a centenas de metros virtuais do chão para salvá-lo! A força da ilusão criada pelo jogo nos participantes é algo assustador. 

A partir do dia 15 de abril será realizada uma demonstração em Tóquio. Na ocasião, será usado um HTC Vive, aparelho de imersão 3D e 360°, para as pessoas experimentarem o game.

Gritos, choro, pânico... Sem dúvida, melhor do que ser um participante da demonstração do aterrorizante game "Salve o gato" é ser um amigo dessa pessoa e poder ver o mico que ela vai pagar de perto! Confira o vídeo:

Via PopSci

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome