Usuários têm perdido quase 1,8 mil calorias jogando Pokémon GO

Por Redação | em 19.07.2016 às 10h11

Pokémon Go

Você pode não ter tido muito tempo para acompanhar as notícias na TV, no rádio ou na internet, mas em algum momento você certamente deve ter ouvido sobre um simples jogo de celular que bombou desde que foi lançado há duas semanas. E no que depender da comunidade de jogadores, Pokémon GO não deve sair de evidência tão cedo.

Pokémon GO consiste num game para smartphone que utiliza o GPS do aparelho para encontrar os personagens do título. Depois, o usuário precisa andar até aquela localidade para capturar o monstrinho - caso outra pessoa não chegue na frente e o prenda numa pokébola antes. Em apenas 15 dias, o jogo publicado pela Nintendo se tornou o aplicativo mais baixado nas lojas do Android e do iOS. Ele também chegou a ultrapassar o número de usuários ativos diários de plataformas como Twitter, Facebook, Snapchat e até de sites de conteúdo adulto.

Só no Twitter, Pokémon GO foi o assunto mais comentado do momento na semana em que foi lançado. Foram 15,3 milhões de tweets, mais do que os 11,7 milhões sobre o referendo do Reino Unido sobre sua permanência na União Europeia, o Brexit, e o dobro de mensagens sobre a Eurocopa nos primeiros sete dias do campeonato de futebol.

E se engana quem pensa que sair por aí andando sem parar atrás dos Pokémon tem cansado os jogadores. De acordo com a empresa de consultoria SimilarWeb, os jogadores passam, em média, 43 minutos por dia usando o programa. Consequentemente, parte desse tempo é dedicado às caminhadas em busca dos bichos. É o que mostra um outro levantamento feito pela BBC, que revela alguns dados sobre como o novo game da franquia Pokémon pode ajudar na hora de praticar atividades físicas.

Por exemplo, se jogar todos os dias os 43 minutos, em uma semana, um homem gasta cerca de 1.795 calorias e uma mulher 1.503. Isso seria o equivalente ao valor calórico de sete rosquinhas de chocolate pequenas no caso dos homens e de seis no caso das mulheres.

Outra informação do estudo é sobre a distância percorrida para chocar os ovos de Pokémon. Os ovos podem ser obtidos nas Pokestops - locais do mundo real indicados no jogo -, mas é preciso caminhar uma certa distância para que eles choquem: os mais raros exigem andar 10 km, enquanto os mais comuns requerem caminhadas de 2 km a 5 km. Veja mais no gráfico abaixo:

Pokémon Go

Até o momento, Pokémon GO está disponível em 32 países. Ainda não há previsão de quando a Nintendo lançará o jogo oficialmente aqui no Brasil, mas especula-se que ele estará disponível no país a partir desta quinta-feira (21).

Fonte: BBC

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome