Angry Birds Action!: o game da Rovio com realidade virtual e muita interação

Por Redação | em 28.04.2016 às 17h05

Angry Birds Action

A Rovio tomou o mundo de assalto após o estrondoso sucesso de Angry Birds, game de 2009, e a consequente inundação dos produtos licenciados dos pássaros nervosos enfrentando os porcos responsáveis pelo sequestro de seus ovos. Atualmente, são cerca de 300 produtos diferentes licenciados, o jogo já virou série animada e está prestes a ganhar um longa-metragem de animação no cinema.

Parte da estratégia da Rovio para não deixar o sucesso dos últimos sete anos escorrer pelos dedos está em um grande projeto transmídia, que pretende integrar as várias formas nas quais Angry Birds pode ser consumido. O passo inicial dessa caminhada foi dado hoje, com o lançamento do pinball Angry Birds Action!, que permite a você usar os pássaros em um ambiente estilo ao das máquinas clássicas das casas de fliperama.

Mas você deve estar se perguntando “por que transmídia?”, então, vamos à explicação. Os jogadores poderão usar a câmera do seu smartphone ou tablet para escanear um QR Code e, assim, adicionar novos elementos ao game. Estes códigos são chamados de BirdCodes e serão distribuídos por meio de parceria com outras empresas, como McDonalds, Wall-Mart e LEGO, entre outras — a companhia informa que foram produzidos mais 1 bilhão de códigos e eles estarão à venda em 50 países diferentes.

Angry Birds ActionNovo Angry Birds é o primeiro passo da estratégia transmídia da Rovio. (Foto: Divulgação/Rovio)

Completo e de volta às origens

Além disso, até mesmo o filme de Angry Birds, que estreia no mês que vem em todo o mundo, também pode servir para incrementar a sua experiência de jogo, complementando a estratégia de combinar cinema e realidade aumentada na promoção de uma marca. “É um jogo legal por si mesmo, mas os extras que você consegue com o filme ampliam a experiência”, comenta o vice-presidente de jogos na Rovio Entertainment Miika Tams, ressaltando que o jogo será divertido e completo mesmo para quem não usar os BirdCodes.

“Com Angry Birds: O Filme chegando em breve, Angry Birds Action! traz a marca de volta às suas origens no mobile enquanto, ao mesmo tempo, cria um novo tipo de experiência de entretenimento juntamente com os nossos parceiros”, informou a presidente da Rovio Kati Levorante.

Angry Birds Action! está disponível para Android e iOS e já pode ser baixado na Play Store e na App Store.

Fonte: Rovio

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome