Pokémon Go sai do ar e frustra jogadores

Por Douglas Ciriaco RSS | em 06.07.2016 às 16h53 - atualizado em 06.07.2016 às 18h02

Pokémon GO

Desenvolvido em parceria entre a Nintendo e a Niantic, Pokémon GO finalmente foi lançado - ou liberado de forma limitada nesta terça-feira - para Android e iOS. Após muita euforia pela chegada do game, começam as primeiras reclamações por problemas nos servidores. Nas redes sociais, muita gente está chiando que não consegue jogar porque os servidores que hospedam o game estão fora do ar.

E o problema parece ser internacional, pois é possível encontrar registros de problemas de pessoas em vários idiomas e de vários lugares do mundo, inclusive aqui do Brasil. Segundo a página Manila Shaker, servidores de fora da Austrália e da Nova Zelândia estariam temporariamente bloqueados, o que também explica o problema enfrentado por jogadores da maior parte do mundo.

Explicação?

A principal explicação para um possível bloqueio dos servidores de fora dos países oceânicos seria o fato de que o jogo ainda não foi lançado oficialmente em vários países, ou seja, ele está sendo instalado “por fora” — o que de certa forma não tem nada de ilegal, visto que o jogo é gratuito.

No Reddit, o usuário kalaster189 levantou ainda outra possibilidade: a de que alguma atualização esteja sendo implementada, por isso os servidores estariam fora do ar e devem retomar a normalidade em breve. Contudo, o mais provável é que a Niantic tenha, sim, bloqueado o acesso aos seus servidores a partir de países em que o game ainda não chegou de forma oficial.

Você está jogando Pokémon GO? Notou problemas com os servidores? Compartilhe a sua experiência nos comentários.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome