Pokémon GO chega ao Brasil nesta quarta-feira (03), afirma site

Por Redação | em 03.08.2016 às 15h33

Pokémon Go

Depois de vários alarmes falsos, parece que dessa vez vai. O aguardado Pokémon GO já tem data para chegar ao Brasil. Depois de várias reclamações dos fãs e até de um ataque ao perfil do presidente da Niantic no Twitter, eis que a empresa confirmou que o aplicativo que conquistou o mundo chega ao nosso país ainda nesta quarta-feira, 3 de agosto. Sim, hoje, o que significa que você pode começar sua jornada Pokémon a qualquer momento.

A informação é do site UOL Jogos, que alega ter confirmado a data com a própria assessoria de imprensa da Niantic. Além disso, em seu perfil oficial no Twitter, a companhia também deu a entender que a espera pelo lançamento está prestes a acabar, dizendo que todos na empresa estão trabalhando duro para que o app seja, enfim, disponibilizado no país.

Essa não é a primeira vez que a produtora de Pokémon GO se dirige aos fãs brasileiros. Durante o último fim de semana, logo após a invasão ao perfil de John Hanke, a empresa emitiu uma nota explicando as mudanças realizadas no game e firmou o compromisso de liberar os servidores para novos territórios o mais logo possível, citando especificamente o Brasil como exemplo.

Porém, parece que os futuros treinadores já estão incrédulos e, mesmo com a possibilidade do lançamento iminente, muitos seguem cautelosos antes de se empolgar de verdade. Afinal, essa é a terceira data que surge para o aplicativo no país. Nas duas últimas vezes, especuladas para os dias 21 e 31 de julho, tudo o que vimos foram decepções e piadas. A esperança é que, desta vez, as coisas sejam diferentes. Como o próprio UOL destacou, trata-se de uma confirmação feita pela própria assessoria da Niantic.

Lançado nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia no último dia 6 de julho, Pokémon GO logo se tornou um sucesso global e conquistou milhões de jogadores em cada país em que foi lançado, alavancando as ações da Nintendo e trazendo de volta Pikachu ao centro das atenções da cultura pop. E, ao longo desse longo mês de espera, os brasileiros ficaram só na expectativa — o que pode finalmente mudar nesta quarta-feira.

E você, acredita nessa nova data de lançamento?

Via: UOL Jogos

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome