Com atraso em Pokémon GO, hackers invadem Twitter do diretor da Niantic

Por Redação | em 01.08.2016 às 06h15 - atualizado em 01.08.2016 às 17h44

Guia Pokémon GO

Na semana passada, o MMO Server Status afirmou que a espera pela chegada de Pokémon GO ao Brasil terminaria neste domingo (31): doce ilusão. Contrariando as expectativas do site, que está monitorando os servidores do game, mais uma vez os brasileiros se decepcionaram. Infelizmente, o fato é que nós seguimos sem previsão para desfrutar da captura das criaturas. 

Diante de toda a polêmica envolvendo o aplicativo, houve um verdadeiro festival de memes no Twitter sobre o jogo. Apesar de alguns seguirem esperançosos, muitas pessoas simplesmente desistiram de esperar, e este foi o caso de um grupo hacker

Pensando em manifestar a insatisfação dos brasileiros, o OurMine invadiu a conta do Twitter de John Hanke, diretor da Niantic, e publicou cinco tweets em nome do executivo. As mensagens demonstravam apoio ao lançamento de Pokémon GO no Brasil: "Este hack é para o Brasil", além das hashtags #POKEMONGOBRAZIL e #PokemonGo4Brazil fizeram parte do movimento.

Hacker Pokémon Go

Para quem não sabe, o OurMine é conhecido por realizar ataques contra grandes executivos de companhias de tecnologia. Entre as vítimas estão Shuhei Yoshida, CEO da Sony; Jack Dorsey, CEO do Twitter; e Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.

Seguindo a tendência dos outros ataques, os hackers disseram que John Hanke não precisava se preocupar, já que o grupo estava apenas testando as falhas de segurança de sua conta. Em outro tweet, o grupo disse foi bastante simples invadir o Twitter do executivo, que tinha como senha "nopass", ou "não passe", em português.

Apesar da manifestação, nada de Pokémon GO por aqui. Será que o ataque surtirá algum efeito? Continue acompanhando as novidades no nosso site.

Via: N-Party

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome