Oculus cancela pequeno número de pré-encomendas do Rift

Por Redação | em 24.02.2016 às 14h55

Oculus Rift

O mercado de realidade virtual está crescendo a todo vapor, esperado para atingir seu ápice nos próximos meses. Muitos consumidores estão ansiosos para poderem ter seu equipamento para mergulhar de vez em uma nova tecnologia. No entanto, alguns consumidores que fizeram o cadastro para a pré-encomenda do Oculus Rift terão de esperar. A empresa subitamente realizou o cancelamento de pedidos de um número considerável de headsets VR.

O Oculus começou a fase de pré-venda do Oculus Rift no início de janeiro e, apesar de custar US$ 600, conseguiu um número grande de pré-encomendas, assim como o esperado. Mais de um mês depois, a empresa adquirida pelo Facebook insiste em dizer que apenas um pequeno número de pedidos foram cancelados. A companhia forneceu poucas informações sobre os cancelamentos, afirmando somente que é incapaz de processar tais pedidos.

A teoria é que as encomendas canceladas do Rift eram destinadas a países onde a pré-venda não estaria acontecendo ou em locais onde haveria problemas de transporte. É normal que as empresas limitem o lançamento inicial de um produto a poucos mercados. O Oculus Rift foi limitado para pré-venda em apenas 20 mercados. No entanto, alguns daqueles cujos pedidos foram cancelados alegam que eles têm sido indiscriminadamente afetados só porque fizeram a pré-encomenda quando viajavam ou por terem endereços de entrega diferentes. Para todos os casos, a Oculus aconselha que os clientes entrem em contato com o suporte para resolver a questão.

Essa confusão, seja ela pequena ou grande, pode dar ao rival do Oculus Rift, o HTC Vive, uma pequena vantagem. O Vive começará sua pré-encomenda na próxima semana e está programado para ser lançado em abril. Ele estará disponível em alguns mercados onde o Oculus não está presente, incluindo a China. A disponibilidade, é claro, será um fator determinante no sucesso dos hadsets de realidade virtual. Mas o que trará realmente sucesso do produto ao mercado é sua qualidade de experiência. O Oculus definitivamente teve um avanço considerável no desenvolvimento de seu produto e a HTC teve o importante apoio da empresa de jogos eletrônicos Valve. Certamente, já nesse ano ambas as empresas sentirão se seus produtos agradarão ao mercado.

Via SlashGear

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome