Gamevice transforma iPhone em um console portátil

Por Redação | em 23.06.2016 às 21h43

Gamevice

Em 2013, a Apple apresentou uma série de especificações técnicas mínimas que deviam ser seguidas à risca caso as fabricantes de acessórios quisessem criar controles oficias adaptados sob medida para o iPhone. Desde então, os usuários do smartphone da Maçã podem escolher entre vários acessórios diferentes que ajudam a tornar a jogatina ainda mais interessante e parecida com a de consoles tradicionais.

Enquanto alguns controles apostam em conexão via bluetooth, outros modelos utilizam o mesmo design dos controles do Xbox. Alguns ainda oferecem botões laterais que lembram bastante o layout do console portátil PlayStation Vita. Mesmo assim, não dá para negar que muitos produtos parecem frágeis demais, além da maioria apresentar atrasos na hora de apertar os botões. Bom, pelo menos este não é o caso do Gamevice: este controle é a ideia perfeita de como um produto pode ser simples sem abrir mão da qualidade.

Além da compatibilidade com o iPhone, o Gamevice também pode ser utilizado normalmente no iPad mini e no iPad Air graças aos ajustes de largura. Mesmo sendo fabricado em plástico, o produto parece mesclar muito bem com o design em alumínio dos dispositivos da Apple. Veja só:

1

O controle oferece quatro botões de ação, um D-Pad, dois joysticks analógicos, e quatro botões em forma de gatilho na parte frontal. Para acabar com os atrasos, o dispositivo é conectado no iPhone através de um cabo Lightning. Para recarregar a bateria de 400mAh, é só conectar o Gamevice em alguma porta USB no seu computador ou Mac. Além de tudo, o controle ainda é muito leve. Com apenas cerca de 225g, o Gamevice deve minimizar o cansaço do usuário durante longas sessões de jogatina.

O controle sai por US$ 100 (cerca de R$ 335 em conversão direta), o que não é nada barato se levarmos em consideração que se trata apenas de um acessório que será utilizado de vez em quando pelos proprietários. Também é preciso destacar que, pelo menos por enquanto, o controle é compatível com apenas 800 jogos selecionados, e além disso, as mudanças de design previstas para o iPhone 7 podem acabar tornando o dispositivo incompatível.

Se ainda assim o objetivo é transformar o seu iPhone em uma plataforma portátil de jogos, o Gamevice merece a sua atenção. Até então, é o único acessório desta categoria que é vendido oficialmente na Apple Store, o que dá ainda mais credibilidade ao produto.

Via: Wired

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome