Fitbit explode e causa queimadura de segundo grau em mulher nos EUA

Por Redação | em 25.04.2017 às 16h48

Fitbit Flex 2

Virou moda! Depois de o Galaxy Note7 ser lançado e literalmente explodir no ano passado, temos visto cada vez mais notícias de gadgets que simplesmente entram em combustão sem qualquer motivo aparente durante o uso. E, nesse último fim de semana, a história se repetiu com um Fitbit Flex 2 nos Estados Unidos.

À ABC News, Dina Mitchell, moradora do estado de Wisconsin, disse que sua smartband fitness entrou em combustão quando ela estava lendo um livro na última terça-feira (18). Segundo a usuária, o dispositivo havia sido adquirido há apenas duas semanas e até aquele dia funcionava sem qualquer problema.

Smartband pegou fogo no braço da mulher, que disse estar apenas lendo um livro quando o incidente aconteceu
Smartband pegou fogo no braço da mulher, que disse estar apenas lendo um livro quando o incidente aconteceu (Reprodução: ABC News)

“Eu só estava sentada lendo meu livro quando meu Fitbit simplesmente explodiu”, explicou Mitchell. No reflexo, ela arrancou o dispositivo do braço e rapidamente o jogou no chão. Apesar da agilidade, ela ainda sofreu queimadura de segundo grau e seu médico teve de arrancar pedaços de plástico e borracha do braço dela.

Contatada pela vítima de queimadura, a Fitbit se prontificou a repor o dispositivo sem qualquer custo adicional. Em comunicado oficial ao veículo norte-americano, a empresa disse ainda não saber o que exatamente causou o mal funcionamento e que está investigando o caso.

Explosão do Fitbit causou queimadura de segundo grau no braço de Mitchell. Médico teve de arrancar pedaços de plástico e borracha do braço dela
Explosão do Fitbit causou queimadura de segundo grau no braço de Mitchell. Médico teve de arrancar pedaços de plástico e borracha do braço dela (Reprodução: Dina Mitchell)

“Não recebemos qualquer outra reclamação relacionada a esse tipo de problema e por isso não vemos qualquer motivo para dizer às pessoas pararem de usar a Flex 2”, disse um porta-voz da Fitbit.

Fonte: ABC News

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome