Drone da Xiaomi será lançado nesta quarta-feira, dia 25 de maio

Por Sérgio Oliveira RSS | em 22.05.2016 às 12h45

Drone da Xiaomi

A Xiaomi já havia revelado planos de lançar seu próprio drone na semana passada, quando liberou um teaser "engraçadinho" confirmando os burburinhos que permeavam a indústria há algum tempo. Além disso, nenhum outro detalhe foi confirmado pela companhia chinesa - não até agora. 

Na noite do sábado, dia 21, a Xiaomi confirmou que seu primeiro drone será lançado nesta quarta-feira (25). Com o anúncio da data, a fabricante também liberou uma imagem do aparelho voador, que aparentemente virá com uma câmera esférica embutida. 

Imagem divulgada pela Xiaomi anunciando a chegada do seu primeiro drone. Ao centro, aparelho tem o que aparenta ser uma câmera esférica embutida ao seu corpo

Imagem divulgada pela Xiaomi anunciando a chegada do seu primeiro drone. Ao centro, aparelho tem o que aparenta ser uma câmera esférica embutida ao seu corpo (Imagem: Reprodução / Xiaomi) 

Há quem aposte que as lentes serão capazes de capturar vídeos em 4K, enquanto o drone poderá funcionar em conjunto com a Mi Band. Nesse caso, a pulseira da marca se comunicaria com o veículo e seria a responsável por fazê-lo seguir o usuário, um recurso conhecido como "siga-me". 

Ainda não foram divulgadas informações detalhadas sobre as especificações técnicas do drone chinês, mas parece óbvio que ele virá com Android e custará menos que a concorrência - afinal de contas, a Xiaomi é conhecida justamente por isso. Também não foi confirmado como o drone se chamará, mas os rumores apontam para algo como Mi Drone, Mi Copter e até mesmo Mi Flyer. 

Enfim, só teremos certeza disso tudo na quarta-feira, quando a companhia anunciará, às 8h00 (horário de Brasília), sua mais nova cria. 

Via: Xiaomi (Fórum) 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome