Dispositivo ajuda pessoas a manterem a postura correta

Por Redação | em 15.10.2015 às 09h51

Um novo gadget foi criado para ajudar na saúde do usuário, mas dessa vez o foco não é na medição de calorias perdidas, quilômetros percorridos ou batimentos cardíacos. Batizado de Upright, o novo dispositivo promete ajudar na correção da postura.

O aparelho funciona da seguinte forma: ele é colado nas costas do usuário com a ajuda de uma fita adesiva especial e é calibrado em posição correta, ou seja, com as costas eretas. Então, sempre que a pessoa estiver na postura incorreta, o Upright vibra até que ela seja corrigida. O dispositivo, porém, não foi criado como algo para ser usado diariamente, mas sim como uma forma de reeducação. 

Upright

Oded Cohen, CEO da empresa, disse em entrevista ao site Tech In Asia que 80% da população mundial sofrem de dores nas costas antes de completar 50 anos. Ele ainda afirma que, nas primeiras utilizações, poucas pessoas conseguiram permanecer mais de cinco ou 10 minutos com o aparelho devido à enorme dificuldade que é manter a postura correta. Depois de cerca de três a seis semanas de adaptação, o usuário já consegue apresentar melhoras.

A companhia baseada em Israel já recebeu mais de US$ 2,5 milhões em doações no site de crowdfunding Indiegogo, somando mais de três mil pedidos para clientes de 80 países. A entrega do produto já foi atrasada em seis meses, mas, de acordo com Cohen, os compradores estão bastante compreensivos e pacientes.

A ideia, futuramente, é que o dispositivo não seja usado apenas por consumidores comuns, mas também por escolas e empresas.

O Upright está disponível em pré-venda por US$ 129 e as entregas devem começar no próximo dia 15 de novembro.

Fonte: Indiegogo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome