Startup quer lançar roupas que recarregam smartphones

Por Redação | em 29.06.2016 às 16h55

Carregamento sem fio

Recarregar a bateria pelas roupas soa estranho, mas é a proposta do kickstarter Baubax, que desenhou uma linha de 30 peças que carregam dispositivos enquanto você as veste. Diferentemente da tecnologia que converte energia mecânica em elétrica, que pretende no futuro gerar energia a partir de movimentos corporais, a BauBax desenvolveu um power bank, ou bateria externa, super compacto que cabe em uma carteira.

Ao ser colocada nos bolsos das roupas, a carga do power bank é transferida para o smartphone ou outro dispositivo wearable sem a necessidade de fios. Em alguns modelos, os usuários têm ainda a opção de carregar smartwatches com um cabo que se acopla  pela manga. 

BauBax

BauBax

O mais é interessante é que todas as peças de roupa da BauBax podem ser lavadas na máquina. Sem dúvidas é um projeto em sintonia com o futuro sem fios, cujo a empresa chama de "carregamento sem preocupação".

O projeto está pedindo US$ 10 mil de suporte para sair do papel e as pessoas podem escolher os produtos que receberão quando eles forem fabricados.

Via Android Authority

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome