Coisas da tecnologia: seu cachorro já pode te ligar no meio do expediente

Por Redação | em 20.08.2016 às 18h20

PetChatz

A correria do dia a dia dos humanos pode chatear os animais de estimação, mas cada vez mais temos visto soluções tecnológicas que facilitam a interação com os bichinhos, mesmo que a distância. Pensando aproximar os pets de seus donos, uma startup desenvolveu o PetChatz, um dispositivo de videochamada que promete revolucionar o contato com quem deseja estar conectado ao animal durante o trabalho ou viagens.

A ideia do PetChatz é que o dono possa interagir com seu cachorro ou gato através de chamadas de vídeo. Para isso, o gadget deve ser instalado em uma parede na altura do bicho. Interessante que além das ligações, o dispositivo vem equipado com dois recursos bastante diferentes: mesmo do outro lado da tela, o usuário pode liberar petiscos e aromas que acalmem o bichinho (que tal o seu próprio perfume?). 

Para seu fincionamento, o gadget precisa estar conectado a um tablet ou smartphone. Assim, cada vez que receber uma ligação, o animal receberá um alerta, o que pode ser um estímulo interessante para seu adestramento/condicionamento. Importante notar, também, que o cãozinho pode aprender a fazer as ligações. Já imaginou em meio ao expediente receber uma chamada do seu melhor amigo? Coisas da tecnologia!

Vale destacar que nada substitui a presença física do dono, mas para quem tem muitas ocupações, o PetChatz pode ser uma boa pedida. Ficou interessado? O dispositivo pode ser comprado por cerca de R$ 770. Confira o vídeo e veja o aparelho em funcionamento.

Fonte: DigitalTrends

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome