Câmera grip promete melhorar ainda mais as fotos feitas com um iPhone

Por Redação | em 10.06.2016 às 13h50

Pictar

É comum a câmera principal de um smartphone ser utilizada como o dispositivo principal de toda a família na hora registrar os seus momentos em fotografias. Assim, faz sentido sempre buscar maneiras de melhorar a experiência geral de uso dos portáteis para este fim. Não é de hoje que muitas fabricantes vem tentando produzir diferentes cases ou grips que tentam simular a mesma pegada de uma câmera tradicional.

Agora, a desconhecida Miggo entra neste segmento de acessórios com o Pictar, uma câmera grip que pode ser acoplada ao iPhone para incrementar os seus recursos de fotografia. Atualmente, o projeto está em fase de financiamento pelo Kickstarter e, segundo, a fabricante, promete ser a melhor câmera grip já fabricado para iPhone.

2

O acessório criado para os entusiastas de fotografia vai custar US$ 90 (cerca de R$ 310 em conversão direta). O grip é compatível com os modelos 4/4S, 5/5S/5C/SE e 6/6S do iPhone —  os modelos 6 Plus/6S Plus, com telas maiores, não são compatíveis com o Pictar. Infelizmente, o dispositivo ainda não funciona com nenhum smartphone Android, já que ele depende diretamente de um app proprietário criado apenas para o iOS.

O diferencial do Pictar frente aos concorrentes fica por conta de ele não precisar de conexão via Bluetooth. O dispositivo utiliza sons em alta frequência para se comunicar com o iPhone através dos microfones do aparelho. Os sons em conjunto com o app permitem manipular diversas funções da câmera direto do acessório e, além disso, ele utiliza a mesma bateria dos relógios, o que dá a ele uma ótima autonomia energética.

Segundo a Miggo, a ideia não é só melhorar a pegada do aparelho na hora de clicar as fotos, mas, também, permitir ajustes mais finos de imagem, como controle de ISO, de velocidade do obturador e de compensação de exposição.

Fonte: Kickstarter

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome