Zuckerberg se reúne com líderes conservadores sobre manipulação em destaques

Por Redação | em 19.05.2016 às 23h39

Mark Zuckerberg

Na tarde da última quarta-feira (18), Mark Zuckerberg cumpriu sua promessa e se reuniu com mais de uma dúzia de líderes políticos conservadores para diplomaticamente esclarecer a polêmica dos últimos dias a respeito do favorecimento de notícias com direcionamento político liberal nos destaques do Facebook, especialmente depois de ex funcionários da companhia terem denunciado a prática

Em seu perfil na rede social, o CEO disse que a reunião ocorreu para “conversar sobre como poderíamos garantir que o Facebook continue sendo uma plataforma para todas as ideias dentro do espectro político”. Ele também disse que “o Vale do Silício tem a reputação de ser liberal, mas a comunidade do Facebook inclui mais de 1,6 bilhão de pessoas com todo tipo de background e ideologias – desde o liberal ao conservador e tudo o que está no meio”.

O encontro aconteceu na unidade da companhia em Menlo Park, na Califórnia, e a imprensa não teve acesso para realizar uma cobertura da reunião. Nela, Zuckerberg disse também que o candidato conservador à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, tem o maior número de fãs no Facebook em comparação aos demais. Mesmo assim, ele acredita que “muitos conservadores não confiam que nossa plataforma ofereça conteúdos sem um viés político”. 

Apesar da abertura oferecida pela companhia que administra a maior rede social do mundo, muitos grupos conservadores recusaram o convite do CEO, incluindo líderes do American Conservative Union (ACU) e a equipe do site Breitbart.com. O ACU deu uma declaração dizendo que o Facebook e seu CEO estariam entendendo errado a reação negativa por parte dos conservadores. “Parece que eles [o Facebook] acreditam que podem evitar responder por suas ações ao receber representantes conservadores em sua sede”, disse a organização em um press release oficial.

Fonte: Facebook/Mark Zuckerberg; Via: TechTimes

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome