Quinta edição do Facebook Awards já está com inscrições abertas

Por Redação | em 07.01.2016 às 14h40

Facebook Awards

O concurso que premia as campanhas mais criativas compartilhadas no Facebook e no Instagram já está com as inscrições abertas. Pela primeira vez, o Facebook Awards permitirá que as inscrições e o processo de avaliação seja feito totalmente por dispositivos móveis. Esta é a quinta edição do concurso que passou por alguns ajustes a fim de abranger mais participantes.

Na última edição, foram realizadas mais de 2,7 mil inscrições em 160 países diferentes. Este ano, o Facebook decidiu internacionalizar ainda mais a premiação e incluir categorias para pequenas empresas. Haverá eventos regionais de premiação, onde os melhores de cada região irão concorrer no evento global. Serão definidos os "Melhores da região Ásia-Pacífico", "Melhores da região da Europa, Oriente Médio e Ásia", "Melhores da América Latina" e "Melhores da América do Norte".

Haverá três etapas para o processo de avaliação. Em abril, membros do Creative Shop do Facebook irão revisar as inscrições e anunciar quem seguirá para os eventos de votação regionais. No mês seguinte, em maio, acontecem os eventos de votação regionais, onde serão selecionados os melhores de cada região. Por fim, em junho, os ganhadores de cada evento de votação regional seguirão para o evento de avaliação global, na cidade americana de Nova York. Na ocasião, o conselho global criativo irá selecionar as melhores campanhas de cada categoria.

O concurso avaliará o melhor uso da família de marcas do Facebook, premiando o conceito de campanha mais criativo, original e bem executado no Facebook ou no Instagram. O quesito inovação também será levado em conta, avaliando campanhas que não são apenas criativas, mas que também engajam a audiência de maneira sem precedentes. A categoria de pequenos negócios também não foi esquecida. Nela, o concurso irá avaliar os que capturaram a atenção de audiências locais com sucesso e conseguiram gerar resultados com uma forma criativa de pensar sobre o Facebook e Instagram.

Haverá também a categoria "Social for good", que irá premiar campanhas de organizações sem fins lucrativos que, de forma criativa, chamaram a atenção e resultaram em uma mudança social usando o Facebook ou Instagram. A integração também será uma das categorias avaliadas, que premiará campanhas que utilizaram de maneira criativa o Facebook como parte de um mix de mídias maior e abrangente.

Via IDGNow!

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome