Instabilidade atinge o Facebook nesta quinta

Por Redação | em 24.09.2015 às 14h57

Facebook

Quem tentou dar uma olhadinha no Facebook durante o horário de almoço pode ter se deparado com uma frustrante mensagem de erro. Nas primeiras horas da tarde desta quinta-feira (24), no Brasil, a rede social parece ter passado por uma severa instabilidade que chegou a deixá-la fora do ar por diversos minutos.

Em alguns momentos, quem tentava acessar a versão web do site encontrava uma mensagem  afirmando que “algo de errado” estava acontecendo. Enquanto isso, pelos celulares e tablets, o acesso também era dificil, com postagens que não abriam, imagens que não carregavam e publicações que não entravam no ar.

O problema foi momentâneo e parece já ter sido resolvido, apesar de algumas lentidões e instabilidades ainda estarem sendo sentidas no acesso. O Facebook não chegou a se pronunciar sobre o assunto, mas as quedas no serviço sempre viram notícia devido à robustez de seus servidores e também por causa do altíssimo volume de acessos.

Apesar de ter afetado também usuários brasileiros, o problema parece ter sido mais grave no hemisfério norte, mais especificamente na costa leste dos Estados Unidos, bem como no Reino Unido e outras partes da Europa. Usuários da Austrália e da Ásia também relataram problemas para acessar a rede.

A queda do Facebook também levou junto serviços como o Down for Everyone or Just Me e o Down Right Now, ambos voltados para ajudar os usuários a descobrirem se a instabilidade de um site é culpa da própria conexão ou de servidores externos. Isso aconteceu não porque os sites estavam na mesma infraestrutura da rede social, mas sim, diante do altíssimo volume de usuários que tentavam descobrir se a plataforma de Mark Zuckerberg realmente estava fora do ar.

Esta é a segunda vez neste ano que o Facebook sai do ar em boa parte do mundo. Em março, milhões de pessoas nos Estados Unidos e Europa também ficaram sem poder acessar a rede social devido a uma manutenção que acabou tomando um escopo maior do que o normal, e também levou mais tempo do que o previsto para ser finalizada.

Fonte: Yahoo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome