Facebook usará a localização dos usuários para direcionar melhor sua publicidade

Por Redação | em 06.11.2015 às 08h31

Facebook publicidade

Apesar de muitas empresas possuírem páginas no Facebook (45 milhões, aproximadamente), apenas 2,5 milhões delas são anunciantes - ou seja, ainda há um receio por parte dos empresários na hora de investir dinheiro em publicidade na rede social. Para mudar essa situação, a rede de Mark Zuckerberg está pensando em algumas estratégias. Uma delas já está em desenvolvimento: o Facebook utilizará a geolocalização dos usuários para direcionar melhor os anúncios. Explicando melhor, quando o usuário estiver, por exemplo, na Avenida Paulista, ao checar seu feed a publicidade exibida será de lojas localizadas próximas à região.

Outra ferramenta que está sendo desenvolvida mostrará para os anunciantes informações demográficas dos usuários, dizendo quantas e quais pessoas estão conectadas ao Facebook naquela região. Essa informação mostrará ao anunciante que vale a pena pagar por publicidade no site, pois os clientes serão atraídos para o estabelecimento com mais facilidade.

Porém, para que as duas novas ferramentas funcionem corretamente, os usuários precisarão ativar a exibição de sua localização nas configurações do aplicativo. Quem não permitir o rastreamento de sua localização no app receberá a publicidade convencional ao rolar o feed da rede social.

A criação das novas ferramentas mostra o quanto o Facebook está empenhado em atrair um número maior de anunciantes em sua plataforma móvel. Uma outra possibilidade (ainda somente no papel) seria o envio de notificações específicas para o usuário quando estiver dentro da loja que é anunciante. Por exemplo, ao entrar em uma Starbucks, estando com a geolocalização habilitada, o usuário poderia receber uma notificação sobre promoções e descontos especiais.

Fonte: Re/Code

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome