Facebook troca vídeos por slides nos anúncios carregados em conexões lentas

Por Redação | em 30.10.2015 às 16h39

Facebook

O Facebook entende que os anúncios em formato de vídeos são as soluções mais avançadas de que dispõem seus anunciantes. Mas isso se torna um problema quando a propaganda chega até pessoas com conexões lentas, uma vez que baixas velocidades não combinam com vídeos. Para isso, a plataforma apresentou nesta sexta-feira (30) o Facebook Slideshow, a nova ferramenta de publicidade da rede social que substitui automaticamente vídeos por uma apresentação de slides em regiões de conexões lentas.

A ideia é atingir mercados de países que ainda sofrem com velocidades baixíssimas na hora de se conectar à internet. “Apresentações de slide reduzem a necessidade de recursos e de tempo de produção de vídeo e, por terem arquivos menores, estendem os anúncios atrativos até pessoas com dispositivos mais simples ou com baixa conectividade”, informa o comunicado divulgado pelo Facebook.

Ainda de acordo com a publicação, uma apresentação de slides que dure 15 segundos consegue ser até 15 vezes menor do que um arquivo de vídeo com o mesmo tempo de reprodução.

Facebook SlideshowFacebook Slideshow. (Foto: Reprodução/Facebook)

Detalhando a nova função, o Facebook informa que as apresentações devem conter de três a sete imagens, que serão enviadas pelo criador do anúncio — as imagens podem ser capturadas de um vídeo existente, podem ser inéditas ou podem ainda ser da biblioteca de imagens da própria rede social. Depois, é preciso definir a duração da apresentação, que pode ter de cinco a quinze segundos

O comunicado destaca também que adotar o slideshow fica a critério do anunciante. Para ilustrar, o texto cita o caso da Coca-Cola, que veiculou um vídeo para divulgar um programa musical no Quênia e na Nigéria e criou uma apresentação de slides com sete imagens em alta definição, todas capturadas a partir do próprio vídeo. O resultado disso foi um alcance de 2 milhões de pessoas — o dobro do planejado inicialmente.

Fonte: Facebook

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome