Facebook transmitiu jogo de futebol ao vivo pela primeira vez

Por Redação | em 30.05.2016 às 15h12

LaLiga Feminina

Parece que as transmissões ao vivo do Facebook vieram para ficar. Para provar que o recurso anda cada vez mais em alta e ainda tem potencial para crescer, a rede social transmitiu oficialmente, no último sábado (28), uma partida de futebol pela primeira vez em toda sua história. E o privilégio foi todo das mulheres.

O jogo histórico foi entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao, válido pela Primeira Divisão do Campeonato Espanhol de Futebol (LaLiga) Feminino. Para realizar a transmissão, o Facebook contou com a ajuda da BeIN Sports, emissora oficial da LaLiga. Entretanto, isso não foi uma total novidade.

Em abril, a jogadora americana Alex Morgan, um dos maiores nomes do futebol feminino, transmitiu por meio de sua página pessoal no Facebook o jogo de estreia do seu time, o Orlando Pride, contra o Houston Dash, graças a um acordo entre a liga de futebol feminino dos EUA e uma empresa de mídias sociais. A audiência  chegou a mais de meio milhão de espectadores.

No jogo de sábado, o Bilbao venceu a equipe da capital espanhola por 2 a 1, e foi acompanhado por mais de 370 mil pessoas. De acordo com a LaLiga, eles alcançaram mais de 2 milhões de usuários, e receberam mais de 55 mil likes e reações.

Para este ano, o Twitter já fechou uma parceria com a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), e vai transmitir dez jogos da temporada regular em sua plataforma de vídeos. Por este motivo, o Facebook pode estar pensando em seguir o mesmo rumo para não ficar para trás.

Via: LaLiga

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome