Facebook testa recurso de publicações temporárias semelhante ao Snapchat

Por Redação | em 09.06.2016 às 14h25

Facebook Awards

O Facebook escolheu alguns perfis aleatórios para testar um novo recurso de posts temporários similar ao do Snapchat. Com ele, os usuários podem fazer publicações rápidas e, momentos antes de enviá-las, ativar a opção “Hide from Timeline”. Assim, o post ficaria visível apenas no feed de notícias e não seria salvo na linha do tempo.

De acordo com um porta voz do Facebook, a ferramenta não é totalmente nova, mas será aprimorada. "A capacidade de ocultar um post de seu perfil já existe, mas hoje estamos testando um recurso que iria tornar ainda mais fácil de controlar as suas mensagens em tempo real, dando-lhe a opção de publicar um post só para o feed de notícias e não para sua linha do tempo", disse.

Facebook
A novidade poderia servir de estímulo para que as pessoas publiquem ainda mais no Facebook, já que estatísticas apontam que a frequência dos posts na rede social caíram 21% nos últimos tempos. Além disso, a empresa recebeu vários pedidos para que as publicações fossem mais 'discretas'. “Nós recebemos feedback de que, às vezes, pessoas querem compartilhar posts com amigos e família no feed de notícias, mas não quererem que essas publicações permaneçam na linha do tempo", acrescentou.

Essa é a segunda tentativa para implentar o novo recurso, já que no ano passado a empresa fez um teste similar com o Messenger, porém, não foi implantado oficialmente. Ele permitia que usuários enviassem mensagens que automaticamente desapareceriam, assim como no Snapchat.

Via: Daily Mail 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome