Facebook testa novo feed de notícias separado por categorias

Por Redação | em 20.05.2016 às 09h47

Facebook

Um mês após lançar um novo algoritmo para a Linha do Tempo, o Facebook deve promover mais alterações, agora no seu feed de notícias. A diferença é que, ao que tudo indica, as mudanças vão afetar o design da rede social, que deve apostar em tópicos com os principais assuntos comentados no site.

Nesta semana, o usuário do Twitter GJ Kooijman (@gjkooijman) divulgou algumas imagens daquele que pode ser o novo feed do Facebook. As fotos mostram justamente um feed separado em categorias, mas estas parecem não ser exibidas de acordo com as páginas que você curte e as pessoas que você segue na plataforma. Logo, a ideia é que o próprio serviço disponibilize, dentro de cada seção, vários outros assuntos.

Por exemplo, dentro da aba "TV e Filmes", você visualiza alguns programas exibidos na televisão e na internet, além de longas-metragens e tópicos com os enredos dessas produções (animações, terror, drama, comédia etc). Enquanto isso, na aba "Viagens", será possível acessar temas como "aventura", "inspiração", "turismo na natureza", "viagens de avião", "cruzeiros", "turismo aquático" e "acampamento". Também haverá uma seção dedicada a assuntos como segurança, praias e destinos mais baratos.

Todo esse conteúdo ficaria numa parte separada da rede social, chamada "Explore" ("explorar", na tradução livre). No entanto, mesmo que você não escolha passear por essas seções, as postagens exibidas no feed de notícias viriam com tags indicando cada uma dessas categorias - e, consequentemente, incentivando a navegação entre elas.

Ainda não se sabe se a empresa de Mark Zuckerberg vai mesmo implementar essas mudanças, mas testes já estão acontecendo com alguns usuários na versão mobile do Facebook.

Fonte: GJ Kooijman (Twitter) via The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome