Facebook permitirá que editores publiquem conteúdo no Messenger

Por Redação | em 04.03.2016 às 14h00

Facebook Messenger

Os aplicativos de mensagens estão tornando-se cada vez mais essenciais na vida dos usuários. Ciente disso, o Facebook quer transformar o Messenger, um dos apps mais populares deste segmento, em uma ferramenta para que os editores também possam distribuir seus conteúdos automaticamente para seus leitores. A novidade é aguardada para ser anunciada durante a conferência F8 deste ano, conforme informaram algumas pessoas familiarizadas com o assunto. O Facebook, por outro lado, não quis comentar sobre os rumores.

A rede social anunciou no ano passado, durante a conferência F8, que iria expandir os serviços do Messenger, permitindo que o aplicativo suportasse outros recursos. O Giphy, por exemplo, permite que os usuários possam enviar GIFs para outras pessoas através do aplicativo. O mensageiro também tem sido útil para as empresas que buscam aperfeiçoar seu atendimento oferecendo um novo canal de interação com seus clientes.

No início do ano, o Facebook começou a testar a ferramenta com outros desenvolvedores que conseguiram integrar o serviço Uber com o Messenger. Dessa maneira, os usuários podiam solicitar uma corrida pelo Uber sem sair do mensageiro. A empresa de tecnologia Imperson também explorou o Messenger para desenvolver um bot que permitisse que os personagens fictícios do "The Muppets" interagissem com os fãs diretamente pelo aplicativo.

Em janeiro, o jornal alemão Bild começou a utilizar a ferramenta para distribuir conteúdo aos usuários do Messenger. Após os usuários iniciarem uma conversa com o Bild Ticker, a ferramenta respondia automaticamente com uma breve descrição de uma notícia e o link para o artigo completo. O aplicativo Notify, que deve ser integrado ao mensageiro, também mostra como os editores poderão utilizar o Messenger para divulgar o seu conteúdo. O recurso permite que as pessoas se inscrevam para receber notificações push de vários veículos de comunicação, como Mashable, The New York Times, Fox Sports e outros.

Facebook Messenger

Ainda não está claro como os editores poderão ganhar dinheiro por distribuírem conteúdo no Messenger. Alguns rumores indicam que o Facebook poderá permitir que as empresas utilizem a publicidade de marcas com mensagens patrocinadas para monetizarem o serviço. De qualquer maneira, divulgar seu próprio conteúdo em um serviço com mais de 800 milhões de usuários já é por si só uma ótima oportunidade para editores e veículos de mídia.

Via Marketing Land

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome