Facebook permite ouvir música no app enquanto navega pelo feed

Por Redação | em 20.12.2015 às 13h25

Facebook Music Stories

O Facebook atualizou seu recurso de streaming de música, o "Music Stories", disponibilizando novas funções para os usuários iOS que querem ouvir músicas no aplicativo da rede social. Em uma postagem no blog do Facebook, o diretor de produto da empresa, Michael Cerda, anunciou que a opção passa a contar com prévias de músicas do Deezer, Rhapsody, KKBOX, Apple Music e Spotify. O "Music Stories" também terá suporte a podcasts da rede NPR.

Além disso, a ferramenta terá a função "Listen & Scroll", que permitirá aos usuários continuar ouvindo um conteúdo sem se preocupar em interrompê-lo ao navegar pelo Feed de Notícias, ou enquanto navega em outras abas no Facebook.

Music Stories

O Facebook lançou o "Music Stories" em novembro, tendo Cerda, ex-executivo do Vevo, na direção do projeto. Desde que o recurso foi lançado, a equipe do Facebook afirmou que iria fazer alguns previews da segunda temporada do podcast Serial, com conteúdo complementar disponível no "Instant Articles", outro recurso da rede social.

Atualmente, o "Music Stories" está disponível apenas para usuários iOS. Michael Cerda afirmou que o recurso será disponibilizado em breve para desktops. No vídeo abaixo você pode acompanhar como funciona a novidade:

 

We’re introducing “Music Stories” today to enable better music discovery and sharing on Facebook. The new post format allows people to listen to previews on Facebook from Apple Music and Spotify. You can read more about it on Facebook for Media: http://media.fb.com/blog

Posted by Music on Facebook on Quinta, 5 de novembro de 2015

Fontes: Facebook, The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome