Facebook Messenger para Android ganha novo visual inspirado no Material Design

Por Redação | em 08.03.2016 às 10h24

Facebook Messenger

O Facebook Messenger enfim adequou-se à linguagem visual do Android, o Material Design, lançado no final de 2014 quando o Google apresentou o Android 5.0 Lollipop. O novo layout do mensageiro começa a ser liberado para os usuários gradualmente a partir desta semana.

Com a atualização, o Messenger passa a contar com recursos visuais similares aos aplicativos que já trabalham com o Material Design. Os usuários poderão ver diferenças de design nas abas da parte superior do app, uma barra de status azul e o tradicional botão flutuante localizado na parte inferior direita para iniciar novas conversas e realizar outras ações dentro do aplicativo de maneira mais rápida.

Facebook Messenger com Material Design

O vice-presidente de produtos de mensagens do Facebook, David Marcus, afirmou que a mudança era bastante aguardada pelos usuários Android desde o lançamento do Material Design. O executivo também aproveitou para explicar que a demora para realizar as mudanças ocorreu devido à dimensão do aplicativo. "Qualquer grande redesign de um aplicativo essencial usado por centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo é meticulosamente difícil, e é por isso que tomamos todas as precauções para que você realmente aproveite esta evolução", declarou.

Pelo mesmo motivo, os usuários devem ter paciência para receberem a atualização com o novo layout do Messenger. Como ocorre com todos os apps deste porte, a liberação será gradual e ocorrerá ao longo dos próximos dias.

Fonte: Facebook

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome