Facebook Live permite transmissão de 4 horas e deixa esconder comentários

Por Redação | em 20.07.2016 às 23h07

Facebook Live

O Facebook está implementando novidades no Live, sua plataforma de streaming de vídeos pela rede social. A partir dessa semana, será possível transmitir até 4 horas de vídeo por sessão, além de poder também esconder comentários e Reactions indesejados.

Os streamers também poderão ativar o Live em modo de tela cheia, o que permitirá um melhor controle sobre o que está rolando entre os espectadores, já que uma tela maior permite visualizar mais elementos. E quem estiver transmitindo pelo aplicativo para iOS poderá escolher entre o modo paisagem ou retrato – que exibe o vídeo na horizontal ou na vertical, respectivamente –, enquanto o app para Android por enquanto só permite exibir vídeos no modo retrato.

Facebook Live
Transmissão do Live em tela cheia no modo paisagem pelo aplicativo de iOS (Reprodução: Divulgação)

E finalmente aqueles comentários incômodos e reações negativas poderão ser escondidos pelo autor, se ele assim desejar. Essa medida visa reduzir a ação dos trolls e haters – aquelas pessoas que dedicam seu tempo para deixar comentários maldosos só para provocar o outro. 

Facebook LiveComentários e reactions durante a transmissão do Live podem ser escondidos. Basta deslizar com o dedo em cima deles horizontalmente (Reprodução: Divulgação)

O Facebook tem dedicado atenção e investimentos ao Live com o objetivo de concorrer de maneira mais acirrada com os outros serviços de streaming bastante utilizados na rede, como o Periscope (do Twitter) e o bom e velho YouTube.

Fonte: The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome