Facebook lança recurso parecido com os filtros do Snapchat

Por Joyce Macedo RSS | em 09.12.2016 às 12h55

Facebook Temas

O Facebook continua comendo pelas beiradas e, aos poucos, vai introduzindo recursos já conhecidos do público à sua plataforma. A novidade da vez são os chamados Efeitos de Câmera que, na verdade, são bem parecidos com os famosos filtros do Snapchat.

A diferença é que na versão do Facebook os usuários podem criar os temas que quiserem, de uma maneira simples e sem precisar ser um ás do design. " Os temas são uma maneira criativa de as pessoas se divertirem ou mostrarem seu apoio. Agora você pode criar temas que as pessoas podem adicionar a fotos e vídeos no Facebook", explica o site de mídia social.

Já estão disponíveis alguns temas prontos de localização (alô, Snapchat), mas a ideia mais interessante é criar temas personalizados para causas específicas, eventos, casamentos, times ou "por pura diversão", como sugere a rede social. É possível adicionar temas ao criar uma foto ou vídeo do perfil e também na câmera no Facebook.

Imagem: Canaltech

Na página dedicada à nova ferramenta, é possível ver algumas diretrizes de como criar seu próprio tema. No entanto, a rede social especifica que a arte usada no processo deve ser 100% original e a imagem terá que passar pela aprovação do Facebook.

Para usar um tema próprio, basta criar a imagem desejada em qualquer aplicativo e exportá-lo no formato PNG com o fundo transparente. Em seguida, é só escolher o tamanho desejado e fazer mais alguns ajustes.

Fonte: Facebook

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome