Facebook lança recurso para ajudar usuários a superarem fim de namoro

Por Redação | em 20.11.2015 às 10h43 - atualizado em 20.11.2015 às 11h14

Coração partido facebook

Nesta quinta-feira (19), o Facebook anunciou um novo recurso para dispositivos móveis que deve ajudar usuários que terminaram um relacionamento recentemente. A rede social está testando uma ferramenta para os que alteram seu status de relacionamento de volta para solteiro, deixando-os menos expostos aos amigos sobre o acontecimento. Caso você passe por isso e queira alterar seu status de relacionamento, irá se deparar com as novas ferramentas.

O objetivo do Facebook é melhorar a experiência para os que rompem um relacionamento dentro da rede social. Entre as novas ferramentas, você pode escolher por exibir menos o nome e o perfil de seu antigo relacionamento em seu Facebook, sem a necessidade de deixar de segui-lo ou bloqueá-lo. Você também pode optar por remover as mensagens dele ou dela de seu Feed de Notícias.

Facebook

Mas, isso não é tudo. O Facebook também adicionou a possibilidade de que seu nome seja sugerido quando seus amigos forem escrever mensagens e fazer marcações em fotos, o que pode lhe trazer uma vida social mais ativa depois do término de seu relacionamento. Será possível limitar o quanto de suas fotos, vídeos e atualizações outros serão capazes de visualizar. Além disso, será possível editar quais pessoas poderão visualizar suas mensagens antigas relacionadas ao seu ex-companheiro(a).

Facebook

Para ter acesso a essas ferramentas é necessário fazer a alteração de status de relacionamento através do aplicativo móvel do Facebook. Essas ferramentas estão apenas em fase de teste, mas parece que serão muito úteis para os que precisam curar a dor do fim de um relacionamento e conseguir novas amizades.

Via Facebook

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome