Facebook lança oficialmente o Canvas, sua plataforma para anúncios imersivos

Por Redação | em 25.02.2016 às 16h43

Canvas Ads

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (25) o Canvas, uma nova plataforma para a publicação de anúncios imersivos. A ideia é bem simples: quando o usuário clica em um anúncio, ele se conecta ao Canvas e então o conteúdo é carregado na tela do dispositivo mobile na hora, em tela cheia, oferecendo conteúdo multimídia e interativo. A ferramenta já está disponível para todos os anunciantes da rede social.

A motivação para construir este novo recurso foi bem simples: a necessidade de carregar anúncios cada vez maiores em menos tempo. Desde 2011, os sites mobile triplicaram de tamanho, aumentando também o tempo de carregamento de uma página. Como a função básica de um anúncio é ser visto facilmente, o Facebook criou uma plataforma própria que trata de oferecer recursos ainda mais avançados para a distribuição de publicidade nos dispositivos mobile.

Com o Canvas, um anunciante pode adicionar animações, catálogos de produtos, slides, miniaturas e vídeos em uma peça. Atualmente, o Canvas já roda perfeitamente nas versões de Android e iOS do aplicativo do Facebook e a rede social estuda maneira de ampliar o mesmo recurso para apps em outras plataformas e também para o Instagram.

Canvas AdsO Canvas foi criado para oferecer uma experiência imersiva e leve para a publicidade mobile. (Foto: Reprodução/Facebook)

“O Canvas foi desenvolvido para trazer seu conteúdo à vida em uma experiência suave e carregada de maneira rápida no Android e no iOS”, informa a página oficial da plataforma. “Com a mesma tecnologia usada para exibir de modo rápido fotos e vídeos no aplicativo do Facebook, o Canvas carrega rapidamente, cerca de 10 vezes mais rápido do que o padrão da web para mobile”.

Sem códigos

Para os anunciantes, os benefícios incluem também uma plataforma intuitiva na qual campos são preenchidos para criar o anúncio, sem a necessidade de ter qualquer conhecimento de programação. Assim, você arrasta e solta imagens, vídeos, preenche textos, adiciona GIFs e por aí vai, tudo de maneira básica. Anunciantes que queiram utilizar o Canvas podem se inscrever clicando neste link.

Fonte: Facebook

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome