Facebook expande jogos do Messenger para todos os usuários do app

Por Redação | em 02.05.2017 às 16h16

Instant Games on Messenger

O Facebook anunciou nesta terça-feira (2) que está expandindo os Instant Games a todos os usuários do Messenger, seu serviço de bate-papo. Esta é a plataforma de joguinhos embutida no mensageiro e que já faz sucesso em todos os países nos quais está disponível atualmente.

Outra novidade trazida pela empresa de Mark Zuckerberg no dia de hoje é a implementação de diversos novos recursos que já haviam sido antecipados para desenvolvedores durante a F8, a conferência anual da rede social. A partir de agora, quem cria jogo para o Messenger conta com ferramentas extras, como Game bots para oferecer mais recursos aos jogadores, garantindo uma experiência mais rica e divertida com a jogatina.

Ainda nas novidades do Instant Games está a possibilidade de implementar jogos baseados em turnos. Isso mesmo, assim como acontecia, por exemplo, no Windows Live Messenger (o eterno MSN), os jogos disputados pelo Messenger do Facebook poderão apresentar duelos em turnos. Tabelas de classificação, torneios e mensagens personalizadas para cada jogo também estão entre as novas possibilidades.

Para brindar os seus usuários, o Facebook anunciou que Words With Friends, da Zynga, é o primeiro game a funcionar dentro do novo esquema proporcionado pelo aplicativo. Assim, você pode desaviar seus amigos em um duelo de palavras-cruzadas baseado em turnos diretamente do Messenger. Outro jogo pioneiro é o EverWing Blackstorm, um dos primeiros a utilizar o novo Game bot do serviço de mensagens.

Na mão dos desenvolvedores

Como todas estas novidades envolvem a plataforma de jogos do Messenger, agora depende dos desenvolvedores criarem games (ou incluírem novos recursos em títulos já existentes) para incrementar ainda mais a jogatina dentro do app.

O Facebook garante que, dependendo do dispositivo usado, é possível encontrar até 50 jogos dentro do Messenger. A novidade está disponível tanto para iOS quanto para Android e deve chegar a todos os 1,2 bilhão de usuários do Messenger nas próximas semanas a partir de hoje.

Fonte: Facebook

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome