Facebook está testando anúncios durante transmissões ao vivo

Por Redação | em 02.08.2016 às 10h16

Facebook Live

O Facebook está apostando alto em sua plataforma de transmissões ao vivo e pretende, em breve, monetizar o serviço por meio de anúncios inseridos durante as lives dos usuários, ainda mais depois da falta de espaço no feed de notícias para inserir novos anúncios. De acordo com algumas fontes, a rede social já está trabalhando para inserir comerciais no meio dos vídeos. Ao que parece, os anúncios não apareceriam em forma de banner sem realizar nenhuma interrupção nos vídeos, mas incluiriam um intervalo comercial para a apresentação das propagandas.

De acordo com as fontes, o Facebook notificou alguns anunciantes no mês passado de que suas campanhas poderiam começar a ser inseridas durante as transmissões no Facebook Live. Agora, um porta-voz da companhia confirmou que a empresa está realizando "um pequeno teste em que um grupo de publicadores têm a opção de inserir um curto intervalo comercial em seus vídeos".

De início, Mark Zuckerberg havia dito que não incluiria anúncios antes das transmissões, de maneira similar ao YouTube, porque acreditava que isso prejudicaria a experiência dos usuários. No entanto, ao que parece, o CEO do Facebook mudou de ideia, já que a empresa pode passar a inserir propagandas no meio da transmissão. A estratégia, porém, pode conseguir atrair a atenção dos criadores de conteúdo, que ainda não encontraram uma opção de monetização que seja realmente atraente dentro do Facebook.

Neste período de testes, o anúncio aparece após cinco minutos de vídeo e tem um limite de duração de 15 segundos. Muitas empresas que foram incluídas na fase de testes não quiseram participar das transmissões com anúncios, visto que ainda não existe nenhum controle sobre onde suas campanhas irão aparecer. Isso é ainda mais importante devido aos recentes casos polêmicos do Facebook Live, que incluem filmagem de tiroteios e até de assassinato, o que acabou afastando as empresas de anunciarem seus produtos em meio a vídeos polêmicos.

Com os testes, o Facebook pretende realizar mudanças na plataforma de transmissões ao vivo para que ela possa receber mais atenção por parte dos anunciantes. Além disso, a empresa deve melhorar a segmentação das lives e definir exatamente se a inserção dos anúncios no meio das transmissões é eficiente ou não.

Fonte: Adage

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome