Facebook está criando uma ferramenta paga para usuários receberem notícias

Por Redação | em 12.06.2017 às 17h18

not?cias Facebook

De acordo com fontes do Wall Street Journal, o Facebook está desenvolvendo uma nova ferramenta para que seus usuários tenham acesso a notícias de fontes confiáveis de maneira mais rápida e fácil, mas não de forma gratuita.

A rede social de Mark Zuckerberg estaria planejando uma forma de seus usuários se inscrevessem nos canais desses produtores de conteúdo pelo aplicativo no celular, e parece que a novidade será lançada até o final do ano.

Apesar de a companhia não ter dado nenhuma informação a respeito, os rumores dizem que a nova ferramenta funcionaria apenas com notícias publicadas diretamente no Facebook, não valendo para links de notícias publicadas nos sites de jornais e revistas. Isso justificaria pagar pelo conteúdo, que seria, portanto, exclusivo. Acredita-se, ainda, que o Facebook ofereceria algumas notícias gratuitamente para que os usuários conheçam a ferramenta e, depois, decidam pagar por ela.

Ainda não se sabe como esses pagamentos seriam feitos, exatamente, tampouco se a companhia de Zuckerberg ficaria com uma parcela dessa renda, ou se o valor seria repassado integralmente aos publicadores daquele conteúdo. A rede social se limitou a dizer que “estamos trabalhando com parceiros para entender seus negócios e explorar maneiras para ajudá-los a agregar mais valor no Facebook”.

A ferramenta pode ajudar a imprensa internacional a atingir um público ainda maior, fazendo com que um maior número de pessoas tenha acesso a suas notícias diárias. Isso porque o Facebook já é utilizado por mais de 1 bilhão de pessoas, sendo a rede social mais popular e relevante da atualidade.

E você? Pagaria para acessar notícias pela rede social? Ou acredita que a informação deva ser difundida gratuitamente? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Fonte: Wall Street Journal

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome