Facebook e Obama mostram Casa Branca em realidade virtual

Por Redação | em 16.01.2017 às 16h36

OBAMA

Barack Obama pode não ser mais o presidente dos Estados Unidos, mas para se despedir ele deixou um vídeo em que mostra a casa em que viveu nos últimos oito anos. Em um projeto realizado em parceria com o Facebook, ele protagoniza um video em realidade virtual em que é possível conhecer melhor a Casa Branca.

"Esta casa pertence a você e a todo americano. O que quisemos fazer é garantir que todos tenham acesso a ela", afirma Obama logo no início do video, que pode ser visto em 360 graus em dispositivos móveis ou também em gadgets de realidade virtual como o Google Cardboard, Daydream, Oculus Rift ou Gear VR.

Com Obama fazendo as vezes de guia, o video começa no jardim da Casa Branca, passeando pelos corredores e salas do histórico prédio, até chegar na Sala Oval, o gabinete do Presidente que será ocupado pelo republicano Donald Trump a partir do dia 20 de janeiro.

O video alterna momentos de narração em off com a presença de Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama. Passando pelos cômodos do local, o espectador pode ouvir histórias e relatos de como é a vida na Casa Branca, assim como fatos históricos que aconteceram em determinadas salas.

O clipe de oito minutos foi realizado pela Felix and Paul Studios, em parceria com a Oculus, empresa de realidade virtual do Facebook. Ele foi filmado inteiramente em câmeras de 360 graus. Além disso, os produtores afirmaram que uma versão mais extensa do vídeo será lançada ainda este ano.

Chamado "People's House: Inside the White House with Barack and Michelle Obama", o vídeo está disponível no Facebook e também pode ser baixado no Samsung Gear VR via aplicativo Oculus Video.

Fonte: The Daily Dot

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome