Facebook disponibiliza aplicativo Mentions para Android

Por Redação | em 13.01.2016 às 08h37

Facebook Moments

O Facebook lançou nesta terça-feira (12) a versão Android do aplicativo Mentions, que permite que usuários de contas verificadas possam publicar status, fotos, transmissões ao vivo e sessões de perguntas e respostas com seus seguidores.

O aplicativo Mentions é uma forma das celebridades e figuras públicas se manterem mais próximas de seus fãs e do seu público, com notificações e atualizações por meio da maior rede social do mundo. As interações podem ser publicadas simultaneamente no Twitter e Instagram.

A versão para iPhone foi lançada pela primeira vez em julho de 2014, sendo destinada apenas a usuários de contas verificadas nos Estados Unidos. Já em agosto de 2015, o aplicativo ganhou suporte a transmissões de vídeo ao vivo e no mês seguinte o Facebook expandiu o serviço para todos os usuários de contas verificadas no mundo.

Facebook Mentions

A estratégia do Facebook com o Mentions é bem direta: transformar a rede social na principal plataforma de conexão entre celebridades e fãs. Ao longo do tempo, muitos famosos e figuras públicas têm preferido o Twitter para interagir com o seu público mais diretamente, e a chegada do Periscope apenas aumentou o interesse das celebridades em prol da plataforma do microblog.

No entanto, com a expansão do Mentions, que integra inúmeras funcionalidades para compartilhamento de conteúdo interativo com seguidores, o Facebook pode utilizar a sua força em alcance e número de usuários para reverter este quadro e atrair famosos e celebridades.

Via TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome