Facebook criará forma para identificar direitos autorais no combate à pirataria

Por Redação | em 29.12.2016 às 16h43

Mark Zuckerberg

O Facebook está desenvolvendo um sistema para rastrear e identificar conteúdo protegido por direitos autorais, de acordo com reportagem do Financial Times. Aparentemente, o sistema será muito parecido com o Content ID do YouTube, que identifica quase que instantaneamente se o vídeo que um usuário quer publicar contém alguma música limitada por direitos autorais.

A notícia vem em resposta à pressão de grandes gravadoras, que estão ansiosas para derrubar ou capitalizar vídeos de usuários virais e outros conteúdos que contenham música protegida por direitos autorais. A ideia da rede social é reprimir a partilha de música sem licença.

Ainda de acordo com o jornal, o Facebook já estaria em negociações com as principais empresas da indústria fonográfica para formalizar um acordo de distribuição da receita publicitária gerada pelo conteúdo com mídia protegida por direitos autorais.

Ao longo de 2016, o YouTube, por exemplo, pagou mais de US$ 1 bilhão de dólares em receita publicitária para a indústria musical norte-americana.

Fonte: Financial Times

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome