Facebook colocará vídeos ao vivo no topo de seu Feed de Notícias

Por Redação | em 02.03.2016 às 10h28

Facebook Live Videos

Qual seria o sentido dos vídeos em tempo real se você não pudesse vê-los no momento em que acontecem? Esse raciocínio levará o Facebook a realizar uma nova mudança em seu algoritmo com o objetivo de impulsionar os vídeos ao vivo para o topo do Feed de Notícias. A ideia da rede social vem após a empresa anunciar que o recurso, conhecido como Facebook Live, está disponível para os usuários de dispositivos Android. A novidade já estava presente em aparelhos iOS desde janeiro.

O Facebook Live permite que usuários da rede social realizem transmissões de vídeo ao vivo para seus amigos através do smartphone. Não há necessidade de baixar qualquer aplicativo para assistir aos vídeos, diferente do que acontece com o Periscope ou o Meerkat, por exemplo. Por padrão, o Facebook notifica os usuários quando uma determinada página realiza alguma transmissão ao vivo. No entanto, colocar os vídeos que estão acontecendo em tempo real no topo do Feed faz todo sentido.

Em uma postagem no blog do Facebook, Vibhi Kant e Jie Xu haviam analisado que "as pessoas gastam três vezes mais tempo assistindo a um vídeo ao vivo no Facebook, em média, em comparação com um vídeo que não acontece em tempo real". Isso acontece porque, segundo eles, "vídeos ao vivo são mais interessantes".

O Facebook não revelou quando o novo algoritmo estará ativo para os usuários, mas é possível que você comece a ver vídeos ao vivo no topo do seu Feed muito em breve.

Via Engadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome