Facebook ativa Verificação de Segurança após atentados em Bruxelas

Por Redação | em 22.03.2016 às 09h09 - atualizado em 22.03.2016 às 09h58

Safety Check

O Facebook ativou o recurso de Verificação de Segurança (Safety Check) após uma série de ataques terroristas em Bruxelas, a principal cidade da Bélgica. O atentado ocorreu nas primeiras horas desta terça-feira (22) e deixou diversos mortos e feridos após explosões em um aeroporto e em estações de metrô da cidade. O recurso permite que as pessoas na área atingida ou nas proximidades digam se estão seguras.

A Verificação de Segurança já foi utilizada outras vezes pelo Facebook. Em novembro do ano passado, após os ataques em Paris, na França, a empresa também ativou a funcionalidade para os moradores locais. Desde então, outros lugares como Nigéria e Ancara, capital da Turquia, também já experimentaram a função.

No caso de Bruxelas, levou mais de duas horas para o Facebook ativar a Verificação de Segurança, o que gerou um pouco de frustração. Há vários relatos de que linhas de telefones e redes móveis estão sendo sobrecarregadas, o que torna mais difícil para as pessoas entrarem em contato com seus familiares.

Safety Check

É possível que o Facebook tenha esperado a confirmação dos atentados para não se precipitar ao liberar o recurso para os belgas. De qualquer forma, a Verificação de Segurança é bem-vinda em momentos de forte tensão em que as pessoas se preocupam com a situação de seus amigos e familiares.

Via Business Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome