Facebook apresenta nova aba de notificações no aplicativo mobile

Por Redação | em 27.10.2015 às 08h04

Nova aba de notificações do Facebook

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (26) o lançamento de uma nova aba de notificações nos aplicativos para Android e iOS. A versão atualizada da função implica em uma mudança radical, transformando o menu em uma central intuitiva e repleta de informações.

A ideia é expandir a forma como o menu de notificação funciona, adicionando mais conteúdo e seguindo as demandas dos usuários da rede. “Todos os dias, as pessoas usam as notificações para se manterem atualizadas sobre seus amigos e familiares. Nós ouvimos que essas pessoas querem adicionar informações importantes e que podem ser facilmente visualizadas, tudo em um só lugar”, relata o gerente de produto da rede social, Keith Peiris.

A partir de agora, além das notificações, você poderá ver conteúdo como fatos marcantes relacionados aos seus amigos, eventos e aniversários, resultados de eventos esportivos, lembretes da programação da TV com base em páginas que você curtiu e também a aproximação de eventos que você vai comparecer.

Personalizável

Além disso, o espaço pode exibir informações personalizadas adicionadas por você e que aparecem de acordo com a sua localização. Isso inclui notificações sobre sessões de cinema, shows, atualização da previsão do tempo, lugares para comer e muito mais.

Peiris afirma, porém, que a forma tradicional com a qual o usuário interage com as notificações permanece intacto, sendo possível ajustar o modo de funcionamento do quadro de avisos a qualquer momento.

Fonte: Keith Peiris/Facebook

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome