Facebook anuncia novidades para atrair anunciantes de TV

Por Redação | em 28.09.2015 às 12h21

Facebook

A maior rede social o mundo está de olho nos anunciantes de TV. Neste domingo, o Facebook anunciou diversos novos produtos de publicidade para atrair anunciantes de televisão para sua plataforma. As opções de publicidade são projetadas para tirar proveito dos pontos fortes da rede social em dispositivos móveis. O Facebook também afirmou ter 2,5 milhões de anunciantes ativos no mundo, acima dos 2 milhões em fevereiro.

A empresa tem o aplicativo de smartphone mais popular do mundo e gera mais de três quartos dos 10 bilhões de dólares anuais em receitas publicitárias em celulares. Assim, o Facebook está tentando convencer os anunciantes, especialmente aqueles que usam vídeos, que seus dólares serão melhor gastos em uma plataforma móvel, em vez de anúncios em TV. Um dos argumentos utilizados pela rede social é que as pessoas passam mais tempo em seus celulares do que assistindo TV.

O lançamento dos novos produtos de publicidade do Facebook aconteceu um dia antes do início da 12ª Semana da Publicidade em Nova York, que se inicia nesta segunda-feira (28) e vai até 2 de outubro. Nela, os maiores anunciantes do mundo estarão discutindo os rumos do mercado publicitário.

Os gastos em publicidade digital de vídeos estão crescendo rapidamente e deverão aumentar 13% até 2019, para quase US$ 15 bilhões, segundo informa a eMarketer. Os gastos em publicidade na TV, em comparação, deverão ter um aumento de 2% no mesmo período, para US$ 78 bilhões. "O Facebook está ouvindo a comunidade de anunciantes e dando-lhes o que eles estão procurando", afirmou Debra Aho Williamson, analista de marketing de mídias sociais da eMarketer. "O Facebook quer dólares de anúncios em vídeos? Sim".

Na TV, os anunciantes podem comprar anúncios com base em quantas pessoas conseguirão impactar. Já o Facebook oferece aos anunciantes o mesmo método, mas com a possibilidade de especificar o público-alvo. Assim, uma empresa destinada ao público feminino poderá anunciar apenas para mulheres entre 18 a 35 anos que fizeram compras em seu site, por exemplo.

Entre os novos produtos anunciados pelo Facebook está o "brand awareness" (reconhecimento da marca), que visa atingir um grande número de pessoas para promover uma empresa. Os anunciantes também serão capazes de pesquisar os usuários que viram seu anúncios em dispositivos móveis — uma característica que costumava estar disponível apenas em computadores desktop.

"Queremos ser a plataforma mais importante para todas as empresas", afirmou Carolyn Everson, vice-presidente do Facebook para soluções de marketing global.

Via Business Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome