Facebook ainda é bastante usado por adolescentes, mas eles não estão felizes

Por Redação | em 08.12.2015 às 15h38

Instagram e Facebook

Que os mais jovens utilizam redes sociais de maneiras bem diferentes que os mais velhos, isso não é novidade para ninguém. No entanto, uma nova pesquisa realizada pelo instituto Forrester’s North American Consumer Technographics revelou que todos esses públicos acabam compartilhando os mesmos espaços, por mais que os adolescentes não estejam muito felizes com sua presença no Facebook.

Quando perguntados sobre qual rede social eles consideram mais “cool”, o grande eleito foi o YouTube, seguido de perto pelo Snapchat e Instagram, com diferenças de um ponto percentual entre um e outro. Contudo, o   Facebook apareceu apenas na sétima colocação, mesmo sendo a plataforma mais utilizada por 78% dos entrevistados pela pesquisa. Para muitos, o site criado por Mark Zuckerberg acaba sendo o que eles passam mais tempo utilizando.

A grande razão para tudo isso é que, apesar de não ser exatamente bem visto pelos jovens, o Facebook é o lugar em que as pessoas estão. A rede social foi citada como a terceira melhor maneira de manter contato com os amigos – atrás apenas do Snapchat e do Instagram – e à frente até mesmo de ferramentas voltadas especificamente para a comunicação, como o WhatsApp, por exemplo.

Por outro lado, a presença de adultos, e principalmente pais na rede social, acaba sendo um empecilho para que os momentos sejam compartilhados por lá. Por mais que passem bastante tempo acessando o Facebook, os adolescentes possuem um índice de postagens menor na rede social, quando se compara seu uso com outras redes como os já citados Snapchat, Instagram ou Vine.

Os dados não devem preocupar Zuckerberg. O total de 78% dos adolescentes utilizando o Facebook não sofreu alteração entre 2014 e 2015, mostrando que a rede social continua sendo um destino bastante comum para os jovens. Na pesquisa, mais uma vez, apenas o YouTube teve um índice de utilização maior, e mesmo assim por muito pouco, sendo frequente na vida de 80% dos entrevistados.

Fonte: Telegraph

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome