Facebook agora permite transmissões de vídeo ao vivo via desktop

Por Redação | em 22.03.2017 às 19h11

facebook live

O Facebook Live continua a sua investida para ficar mais popular junto aos usuário da plataforma. Para isso, a empresa de Mark Zuckerberg disponibilizou esta semana aos usuários a possibilidade de fazer transmissões ao vivo diretamente de um PC (desktop ou notebook).

Até então, a possibilidade era restrita apenas à tablets e smartphones - para fazer isso de uma maneira mais profissional, o usuário precisava usar diferentes softwares para integrar com a rede social, mas não era possível diretamente da página do site em um browser para PC.

Segundo o Facebook, as transmissões podem ser facilmente realizadas através de uma webcam externa ou das câmeras que já vem embutidas em notebooks, por exemplo. Para conteúdos simples como conversas com seguidores, vlogs e tutoriais, a novidade será bem-vinda, conforme destacou a rede social.

A função já está disponível para os usuários da rede social e pode ser ativada clicando na opção "vídeo ao vivo" ao criar uma postagem nova em sua linha do tempo.

E aí, o que achou da função? Você ainda usa bastante o Facebook em seu desktop e acha que a novidade é uma boa? Conta pra gente nos comentários.

Fonte: GSM Arena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome