Facebook adiciona função de pagamento em grupos do Messenger

Por Redação | em 11.04.2017 às 17h14

Pagamentos em grupo

Pagar amigos pelo Messenger já é possível desde o início de 2015 (ao menos nos Estados Unidos), e agora é possível pagar um grupo inteiro de amigos pelo aplicativo de mensagens do Facebook. A rede social anunciou nesta terça-feira (11) que os bate-papo em grupo também contam com a mesma funcionalidade, ampliando a funcionalidade do serviço.

Para realizar um pagamento, basta acessar o menu inferior esquerdo na janela do app. Lá, você seleciona a função de pagamento e então decide se vai enviar um valor individual para cada membro ou dividir uma única quantia de forma igualitária entre todos. Por enquanto, a função está disponível apenas nos Estados Unidos e não há previsão de quando ela deve chegar a outras localidades.

Messenger agora apresente suporte para pagamentos em grupos. (Foto: Divulgação/Facebook)

O Messenger dá um passo adiante em relação aos pagamentos dentro de aplicativos. Apesar de já haver outros que fazem a mesma coisa, mas nunca um app de mensagens convencional. Normalmente, as aplicações que realizam pagamentos tem isso como o mote principal, enquanto o serviço de mensagens do Facebook tem como cerne de seu funcionamento a oferta de chats para bate-papo privado ou em grupo.

Fonte: Facebook

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome