Em breve, você vai poder seguir assuntos específicos dentro do Facebook

Por Redação | em 05.05.2017 às 16h41

Facebook

Atualmente, se você quer seguir publicações sobre filmes de terror no Facebook, precisa curtir páginas específicas a respeito do tema — tanto de filmes quanto de veículos especializados. Porém, a rede social testa uma novidade que vai permitir a todos os usuários seguirem tópicos específicos dentro da rede, vendo as novidades em um só lugar e sem necessariamente ter que curtir uma página.

A nova função foi antecipada pelo TechCrunch e tem o nome de “Topics to Follow” (ou Tópicos para seguir, em tradução livre). Ela aparece em uma caixa dentro do feed de notícias do Facebook, então basta navegar pelos vários temas ali exibidos para ficar sempre antenado das últimas novidades.

Cada seção será alimentada por páginas conceituadas sobre o tema, ou seja, é como se você recebesse um boletim de novidades com a curadoria do Facebook. A nova ferramenta vai permitir que você veja exatamente a lista de fontes que alimenta um tópico, assim é possível seguir tudo de mais perto ou ver conteúdos extras publicados em cada página.

Em breve, será possível seguir tópicos específicos dentro do Facebook. (Foto: Reprodução/TechCrunch)

A empresa de Mark Zuckerberg confirmou a existência da nova ferramenta, mas garantiu que ela ainda está em fase de testes. “Nós estamos testando maneiras para que as pessoas acompanhem de forma direta tópicos no feed de notícias, então eles podem ver mais sobre assuntos de seu interresse”, informou o Facebook em comunicado.

Central de notícias

A novidade que deve aparecer em breve para todos os usuários do Facebook não chega a ser uma grande surpresa. Cada vez mais, o Facebook vem assumindo um posto de um grande feed de notícias, tal qual os agregadores de RSS. Inclusive, a ideia de permitir o acompanhamento direto de tópicos é uma “herança” bastante clara deste tipo de serviço.

Ferramentas como o Feedly, talvez o principal cliente do gênero na atualidade, também permite que você acompanhe novidades de forma direta. Além disso, serviços de revista digital, como o Flipboard, a central de notícias do Google, a Play Banca, ou mesmo o Moments, do Twitter, também já trazem funções semelhantes. Em suma, o Facebook começa a se mexer para não perder terreno para os principais rivais.

Via TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome