Build 2016 – Microsoft e Facebook dão as mãos com apps universais

Por Felipe Demartini RSS | em 30.03.2016 às 13h22

amizade facebook

Mais uma vez, a palavra de ordem da Microsoft é integração. No palco da Build 2016, sua conferência dedicada a desenvolvedores, a companhia anunciou que o Facebook será um de seus principais parceiros na criação de apps universais, trabalhando em nada menos do que quatro novas aplicações para usuários finais e corporativos das diferentes plataformas que rodam Windows.

Além de novas versões dos apps universais da própria rede social, a companhia também está trabalhando em edições semelhantes do Instagram e do Messenger. Todos devem rodar de forma semelhante em todos os dispositivos da Microsoft, desde os PCs com Windows 10 até a versão móvel do sistema operacional, nos celulares e tablets, além do Xbox One e do Hololens.

O foco aparece não apenas nos usuários finais, mas também no mercado corporativo. De forma a aproveitar melhor toda essa integração, o Facebook também está trabalhando em uma nova versão de seu kit de desenvolvimento para o mercado publicitário, permitindo que os anunciantes criem propagandas que possam ser exibidas na rede social de forma agnóstica à plataforma, rodando da mesma maneira em todo tipo de dispositivo e alcançando uma gama maior de utilizadores.

A ideia, de acordo com Terry Myerson, vice-presidente de software da Microsoft, é criar sistemas que abranjam a todos, “desenvolvidos para todos os consumidores e qualquer dispositivo”. Sendo assim, a empresa deu a entender que mais suporte não apenas aos usuários finais, mas principalmente ao mercado corporativo, está por vir no futuro, com algumas das inovações podendo ser anunciadas já nesta edição da Build.

No palco do keynote de abertura, entretanto, apenas a Boeing deu as caras. A fabricante de aviões surgiu em um vídeo, falando sobre o uso do Windows 10 e seus aplicativos para acompanhar dados de telemetria e funcionamento das aeronaves, de forma a facilitar a produção de novos modelos e localizar de forma mais fácil os problemas dos atuais.

A Build 2016 está acontecendo em São Francisco, nos Estados Unidos, e vai até o dia 1º de abril. A cobertura completa do evento você continua acompanhando aqui no Canaltech.

Fonte: Microsoft

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome