App do Facebook para Android finalmente permite fazer upload de vídeos em HD

Por Redação | em 12.12.2016 às 07h49

Facebook Android

Imagem: DepositPhotos/Mactrunk

Antes tarde do que nunca! O Facebook finalmente atualizou seu aplicativo para Android e acrescentou a capacidade de fazer upload de vídeos em HD. A funcionalidade já estava disponível no iOS há pelo menos dois anos e só agora chega ao sistema operacional do Google.

Apesar de o Facebook não ter se pronunciado oficialmente, aparentemente a funcionalidade já está disponível para todos os usuários Android. Para ativá-la, é preciso ir até às configurações do app do Facebook e ativar o seletor "Carregar vídeos em HD", conforme a imagem abaixo.

Opção de carregar vídeos em HD já aparece nas configurações do app do Facebook para Android. Basta ativá-la para sempre fazer upload de vídeos em alta definição (Captura de tela: Sergio Oliveira) 

Relatos recentes dão conta que outras novidades também estão prestes a chegar ao aplicativo da rede social para Android. É o caso, por exemplo, do vídeo picture-in-picture, que permitirá que o usuário assista a vídeos do Facebook enquanto utiliza outros aplicativos.

Além disso, alguns usuários disseram que estão podendo selecionar a qualidade de reprodução dos vídeos, algo semelhante ao YouTube, e baixá-los para assistir mais tarde offline, como a Netflix fez há cerca de duas semanas.

São recursos e funcionalidades que aparentam ainda estar em teste o que estão chegando aos poucos às mãos das pessoas. Como o Facebook não falou nada sobre isso tudo, o jeito é ter calma e esperar um pouco mais até que ela chegue a você.

Via Digital Trends

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome